Pirangi é vice-campeã da Olimpíada Regional.

10/09/2010

Após duas semanas de dis­putas na cidade de Taia­çu, Pirangi conquis­tou expressivo resultado na classificação geral da 6ª Olimpíada Regional. A equipe pirangiense confir­mou a segunda colocação, com 90 pontos, atrás ape­nas de Taiaçu, que somou 96. Vista Alegre do Alto ficou em terceiro, com 85 pontos.

Nos últimos dias de competições, Pirangi não subiu no lugar mais alto do pódio. Mesmo assim, as três medalhas de prata (vôlei feminino adaptado para Terceira Idade, bas­quete masculino e o futsal feminino) fecharam a óti­ma campanha da delega­ção, que contou com cerca de 240 atletas de idade entre 10 e 75 anos.

Pirangi subiu ao pódio seis vezes para receber o primeiro lugar em várias modalidades. Na natação, por exemplo, a equipe fa­turou o ouro nas catego­rias masculino e feminino. Em outros esportes em que  Pirangi era considerada fa­vorita,  os atletas cumpri­ram o papel e repre­sen­ta­ram muito bem a cida­de, como foi o caso do xa­drez, bocha, atletismo mas­­cu­li­no e a maratona feminina.

Além desses, ainda se destacaram as equipes de truco feminino (prata), ci­clismo feminino (prata), bas­quete masculino (pra­ta), futsal feminino (prata) e o vôlei feminino da Ter­cei­ra Idade (prata), futebol de campo sub-13 (bronze), fu­tevôlei (bronze) e o han­de­bol feminino (bronze). Na classifi­ca­ção final, a ci­dade con­quistou 14 me­dalhas - seis de ouro, cinco de prata e três de bronze.

Na cerimônia de encer­ramento da Olimpíada Re­gional, o diretor de Es­por­tes, professor Wagner Luís Car­va­lho recebeu o troféu de vice.