Pirangi é premiada como “Destaque em Gestão Ambiental Municipal” em evento nacional.

01/07/2019

A ANAMMA (Associação Nacional dos Órgãos Municipais de Meio Ambiente) em parceria com o Ministério do Meio Ambiente, por intermédio da Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental (SAIC), promoveu a organização de uma lista de municípios que se destacaram na gestão ambiental em todo o país.

Diante disso, foi realizado durante o evento “II Fórum Brasil de Gestão Ambiental”, que aconteceu em Campinas no dia 27 de junho, o reconhecimento por ações ambientais de todos os municípios previamente selecionados. Estiverem presentes no evento representantes de todos os estados brasileiros, incluindo São Paulo, que teve na ocasião 11 municípios indicados.

Dentre eles, Pirangi foi selecionado e recebeu o “Prêmio Destaque em Gestão Ambiental Municipal” pela gestora de meio ambiente Anaira Caramelo, pelo prefeito Luiz Carlos de Moraes e pela primeira dama Valdenice. O prêmio foi entregue pelo atual presidente da ANAMMA, assim como demais autoridades vinculadas às questões ambientais em nível nacional.

“Esse foi o prêmio mais significativo na área ambiental já recebido pela prefeitura de Pirangi, pois o reconhecimento foi em âmbito nacional. Estar entre os 11 municípios do estado de São Paulo foi um privilégio e um resultado advindo de um trabalho árduo na busca pela melhoria da qualidade ambiental de Pirangi”, destacou a Diretora do Departamento Ambiental Anaira Caramelo.