Pirangi é beneficiado com um Centro de Especialidades Odontológicas.

09/07/2012

Foi inaugurado no último dia 30 de junho, ao lado do Centro Municipal de Saúde Dr. Uebe Rezeck, o Centro de Especialidades Odontológicas de Pirangi (CEO).
O novo centro conta com modernos equipamentos e profissionais capacitados para que a população pirangiense tenha o melhor atendimento e acesso a tratamentos dentários, e funcionará também no período noturno para atender àqueles que trabalham durante o dia.
O Professor Alberto L. Massabni iniciou a solenidade discursando sobre a importância da saúde pública e agradeceu em nome de toda população à administração pelos inúmeros investimentos na área em nosso munícipio.
Em seguida, a diretora municipal de saúde, Michela Buck, explicou que o principal objetivo da implantação deste centro é adequar os serviços prestados para atender a demanda com qualidade e resolutividade, garantindo tratamentos odontológicos completos e gratuitos a toda população, confecção mensal de 30 próteses dentárias, 60 procedimentos mensais em periodontia e 30 procedimentos em endodontia.
Ressaltou ainda os investimentos realizados nesta administração como aquisição de novos equipamentos no valor de R$ 100 mil, a contratação de dois fisioterapeutas, implantação de um consultório odontológico na EMEI, contratação de uma nutricionista e um médico para o Asilo, a construção de um amplo e moderno centro de fisioterapia e a aquisição de uma ambulância para viagens de longa distância e um veículo para o transporte de deficientes físicos.
No evento também esteve presente o representante da Diretoria Regional de Saúde, que parabenizou a Prefeitura Municipal por promover qualidade de vida ao município através do incentivo à saúde com prevenção e tratamentos em todas as áreas e por proporcionar a população uma “clínica odontológica completa” gratuita.
Segundo o vice-prefeito João de Sarro, o CEO é um investimento de aproximadamente R$ 50 mil para melhorar a qualidade da saúde pública, priorizando a população carente.
“Hoje, Pirangi está capacitado para atender todos os munícipes na área da saúde bucal. Estamos felizes por cumprir mais uma meta de governo e ver nossa cidade avançando cada vez mais rumo ao desenvolvimento. Parabéns pelo empenho de toda a equipe que trabalhou incansavelmente ao nosso lado para tornar possível mais essa vitória”, completou o prefeito municipal Brás de Sarro.