Pirangi é beneficiada com sede da APAE.

14/12/2012

Pirangi será beneficiada com a instalação da Associação  de Pais e Amigos dos Excepcionais a APAE.

A sede da instituição foi inaugurada no último sábado 8, e contou com a presença dos menbros da Maçonaria Renascer, responsável pela implementação da Associação no município, e de diversas autoridades, como o prefeito municipal Brás de Sarro.

A instituição tem como objetivo fornecer educação acadêmica, reabilitação e a inclusão dos portadores de necessidades especiais na sociedade, através de ações de defesa de direitos, prevenção, orientação e apoio às famílias, proporcionando além de atividades acadêmicas, tratamento de fonoaudiologia, fisioterapia e psicopedagogia em sua própria sede.

A APAE, que foi construída filantropicamente ao longo de três anos, apenas com o dinheiro arrecadado em festas beneficientes, doações de munícipes e com o apoio da Prefeitura Municipal, iniciará suas atividades em fevereiro, juntamente com o calendário letivo.