Pirangi desenvolveu durante todo o ano de 2019 ações de educação ambiental voltadas às potencialidades e fragilidades do solo.

28/11/2019

A Prefeitura de Pirangi, por meio dos Departamentos de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente e também de Educação, desenvolveu durante todo o ano letivo de 2019 ações de educação ambiental com foco em potencialidades e fragilidades do solo junto à rede de ensino, envolvendo atividades práticas por meio de visitas ao viveiro municipal de mudas e também no viveiro da Usina Nardini, além de visitações em áreas degradadas e plantios para a recuperação do solo, já que a prática faz toda a diferença no processo de ensino/aprendizagem.

Os alunos foram ainda envolvidos em ações de compostagem, por meio do reaproveitamento de resíduos, visando a produção de mudas para reflorestamentos. Foram envolvidos nessa ação educativa, cerca de 400 participantes, tais como os alunos, professores e até mesmo familiares que se participaram da ação.