Pirangi conquista pela quarta vez consecutiva, o certificado Município Verde Azul.

07/01/2013

O município de Pirangi conquistou pelo quarto ano consecutivo, o certificado “Município Verde Azul”, em evento realizado no dia 19 de dezembro de 2012, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, promovido pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente. Na quinta edição do ranking, que é divulgado anualmente pelo Governo do Estado, Pirangi conquistou a 18ª posição, alavancando quatro posições em relação à classificação passada. No ano de 2009, a colocação do município foi de 58º lugar. Em 2010, foi de 47º. Em 2011, cujo resultado foi divulgado no início de 2012, o município alcançou a posição de 22º, com 92 pontos.

De acordo com o órgão, o prêmio avalia o desempenho dos 645 municípios participantes em dez diretivas que regem o Programa: lixo mínimo, recuperação da mata ciliar, arborização urbana, educação ambiental, habitação sustentável, uso da água, poluição do ar, estrutura ambiental, conselho de meio ambiente e esgoto tratado. Do total de municípios inscritos, apenas 134 conseguiram nota superior a 80 e foram reconhecidos como exemplo na área ambiental.

Segundo a Diretora da Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Anaira Caramelo, esse resultado é muito importante, pois demonstra a preocupação e respeito pelo meio ambiente, além de muito trabalho para melhorar cada vez mais a qualidade de vida da população pirangiense. Além de todos os benefícios ambientais, a conquista ainda pode trazer a cidade facilidade de acesso aos recursos do Estado.