Pirangi confirma participação no Dia do Desafio 2010.

22/04/2010

O departamento muni­ci­pal de Esportes confir­mou a presença de Pirangi no Dia do Desafio 2010, mo­bilização em favor da qua­lidade de vida promo­vi­da pelo Sesc em todo o Bra­sil. O evento acontece anualmente na última quar­­ta-feira do mês de maio, neste ano, dia 26. A informação é do diretor de Esportes, Wagner Luís Car­­­valho, que compare­ceu na reunião no Sesc de Catanduva para apresen­ta­ção do evento e contou com a participação do ex-jogador da seleção brasi­lei­ro de vôlei, William.

No Dia do Desafio, que é realizado paralelamente em várias partes do mun­do, duas cidades do mes­mo porte competem entre si com o objetivo de mobi­li­zar o maior número de pessoas a saírem da rotina por 15 minutos e realiza­rem uma atividade física. O município que mobilizar o maior número de pes­soas em relação ao oficial de habitantes vence a com­­petição. O sorteio dos con­frontos entre as cida­des será realizado no dia 3 de maio, em São Paulo.

De acordo com profes­sor Wagner, nos últimos anos, o Dia do Desafio tem se configurado como um dos mais relevantes even­tos no incentivo à prá­tica de atividades fí­sicas. “Sua importância é ressaltada principalmente pela mobilização que de­sem­penha na conscien­ti­zação dos cidadãos sobre a importância de uma vida saudável”, afirma.

No ano passado, Piran­gi conseguiu mobilizar 40,43% da população no Dia do Desafio. Um total de 4.170 pessoas, segundo os organizadores, fizeram exercícios físicos por 15 mi­nutos consecutivos. Com o resultado, a cidade venceu os mexicanos de Tama­ma­tla - de 10.135 habitan­tes - que conseguiu envol­ver em alguma atividade física apenas 32,04% de seus moradores. O Dia do Desafio surgiu no Canadá em 1983.