Pirangi concorre novamente ao Certificado Município VerdeAzul.

16/02/2012

O Programa, lançado pelo Governo de São Paulo, existe desde o ano de 2007, e a partir daí, Pirangi têm se destacado nas iniciativas ambientais. No ano de 2009, a classificação do município de Pirangi, em relação aos 645 municípios do Estado de São Paulo, foi de 58º lugar; já em 2010, foi de 47º. Esse resultado é muito importante, pois demonstra a preocupação e respeito pelo meio ambiente, além de muito trabalho para buscar melhorar cada vez mais a qualidade de vida da população.

No ano de 2010, Pirangi participou ativamente do projeto, cuidando de várias temáticas ambientais, como a recuperação de mata ciliar, arborização urbana, qualidade da água, tratamento do esgoto, resíduos sólidos, educação ambiental, sustentabilidade, dentre outros, assim, no mês de janeiro desse ano, a Diretora de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente Anaira Caramelo, encaminhou à Secretaria Estadual de Meio Ambiente, toda a documentação exigida para a participação do Projeto, com a finalidade de obter novamente a classificação no ranking ambiental.

As exigências no ano de 2010 foram muitas, porém, a Prefeitura Municipal de Pirangi não mediu esforços para atingir os objetivos de cuidar do meio ambiente, portanto, agora o importante é aguardar a nova classificação, que em breve será divulgada.