Pirangi comemora seus 78 anos de Emancipação Política.

19/03/2013

Para festejar o 78º aniversário de Emancipação Política de Pirangi, a Prefeitura Municipal preparou diversas atividades voltadas à população, que aconteceram entre os dias 2 e 7 de Março, incluindo evento esportivo, apresentações da escolas municipais EMEI Antonia Motta Bertolo e Joaquim de Abreu Sampaio Vidal, show musical e importantes anunciações.
A programação teve início com o 2º Encontro dos Veteranos de Pirangi no dia 2 de Março, no Estádio Municipal Lázaro Casemiro, para homenagear os ex-atletas pirangienses que se destacaram no futebol e elevaram o nome da cidade em importantes campeonatos regionais.
Uma alvorada ao som da banda pirangiense 7 de Março deu início às comemorações da quinta-feira (7), seguida da missa em Ação de Graças realizada na Igreja Matriz de Santo Antonio.
À noite, mais de 10 mil pessoas se reuniram na Praça Barão do Rio Branco (São Benedito) para prestigiarem as belíssimas apresentações realizadas pelas crianças das escolas municipais, que dançaram e tocaram flauta doce para homenagear o município.
A praça também foi palco do tão aguardado show da dupla Mato Grosso e Mathias, que animou o público presente com suas canções cantadas por diversas gerações.
O evento ainda contou com a visita da Deputada Estadual Beth Sahão, que juntamente com o prefeito interino Douglas França Aires Scardelato, a primeira dama Gisele Fonseca e os vereadores da Câmara Municipal, anunciaram a reforma e readequação da Escola Municipal Professor Francisco Cimino, unidade escolar desativada localizada na Vila Marques, e a liberação de recursos para a construção de uma nova creche no município.
Douglas destacou o esforço da administração municipal para resgatar a cultura pirangiense e agradeceu a todos que colaboraram direta e indiretamente para que o evento pudesse acontecer.