Pirangi comemora Semana do Meio Ambiente.

08/06/2013

A Diretoria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, com o apoio da Prefeitura de Pirangi, preparou uma programação especial em comemoração à Semana do Meio Ambiente, realizada entre os dias 3 e 7 de junho nas escolas EMEIF Antonia Motta Bertolo, EMEF Joaquim de Abreu Sampaio Vidal, EE Maestro Villa Lobos, Colégio Santo Antonio, Centro de Referência e Apoio à Juventude (CRAJ) e Projeto Espaço Amigo.

Serão realizadas atividades envolvendo teatro de fantoches, plantio de árvores, palestras, reaproveitamento de recicláveis, jogos ecológicos, dentre outras, para promover a conscientização da importância da preservação do meio ambiente, incentivando a população, principalmente as crianças e jovens do município, a colaborar com a proteção da natureza.

“Temos o objetivo de promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente e alertar o público da cidade sobre os perigos de negligenciarmos a tarefa de cuidar da natureza, e aproveitar para reafirmar mais uma vez o compromisso da prefeitura, juntamente com a Diretoria de Meio Ambiente, com o desenvolvimento de importantes políticas ambientais no município”, explicou a Diretora Municipal de Abastecimento, Agricultura e Meio Ambiente, Anaira Caramelo.

É válido lembrar que a que a Campanha de arrecadação do óleo de cozinha foi prorrogada para o mês de junho.

Os pontos de coleta se localizam na Prefeitura Municipal de Pirangi (Rua Marechal Floriano Peixoto, 579), na EMEIF Antonia Motta Bertolo (Rua Cel Francisco Jozzolino, 492), EMEF Joaquim de Abreu Sampaio Vidal (Rua Prudente de Maraes, 993), EE Maestro Villa Lobos (Rua Rodrigues Alves, 1281) e no Colégio Santo Antonio (Rua Cel Francisco Jozzolino, 247).

Faça a sua parte e colabore com o meio ambiente.

Ajude a preservar nossa cidade. Todos são responsáveis.