Pirangi comemora Dia do Agricultor.

27/07/2012

No dia 28 deste mês é comemorado o Dia do Agricultor. A data foi instituída em 1960, a partir do centenário da criação do Ministério da Agricultura pelo então presidente da república Juscelino Kubitschek.
Chamado pelos mais variados termos - camponês, lavrador, pequeno produtor -, o homem do campo tem sido o principal agente das transformações e evoluções sociais do país.
Para demonstrar respeito e agradecimento à categoria que tanto contribuiu para o desenvolvimento de nosso município através de seu árduo trabalho braçal, muitas vezes sem reconhecimento, a Prefeitura de Pirangi sancionou a lei Nº 2.170/2011, de 26 de Agosto de 2011, de autoria do vereador Francisco Augusto Perles, que instituiu no calendário municipal o Dia do Agricultor, comemorado em 28 de julho de cada ano.
Segundo dados da Secretária da Agricultura, a atividade agrícola é uma das vertentes econômicas de maior relevância em todo o território, inclusive no interior do estado de São Paulo. Atualmente, o agronegócio é responsável por 25% do PIB (Produto Interno Bruto) e um terço dos empregos no país.

A Prefeitura Municipal de Pirangi, juntamente com o autor da lei Francisco Augusto Perles, gostaria de parabenizar todos os agricultores pirangienses, homens que se dedicam ao cultivo das riquezas naturais, como reconhecimento pela importância que possuem em nosso município.

Feliz Dia do Agricultor!