Pirangi comemora Dia da Independência com Cinema na Praça.

10/09/2013

No último sábado, 7 de setembro, a população pirangiense comemorou o feriado da Independência com a exibição ao ar livre de uma sessão de cinema.
O Cinema na Praça, que aconteceu pela segunda vez no município, é uma realização da Prefeitura de Pirangi através da Diretoria Municipal de Esportes e Cultura e da Diretoria de Educação, com o apoio do Fundo Social de Solidariedade.
O projeto tem como proposta levar ao público - que não tem acesso - a oportunidade de vivenciar a experiência do cinema.

Composto por uma tela inflável de 12 por 9 metros montada na Praça Barão do Rio Branco, com projeção e som digital, o Cinema exibiu o filme "A Era do Gelo 4".
Os pirangienses também puderam assistir a uma bela apresentação da Banda 7 de Março, que homenageou a data e deu início à festividade com a execução do Hino Nacional e diversas canções históricas.

Segundo o diretor de esportes e cultura do município, Mário Garbin, o projeto proporciona cultura àqueles que não possuem tantas oportunidades de usufruir de seus benefícios.
"Além de possibilitar a inclusão social do município, o Cinema na Praça tornou-se também mais uma opção de lazer e entretenimento para a população, explica.
Na ocasião, o prefeito Douglas Scardelato falou da importância da data e ressaltou que o Brasil tem avançado muito na busca por uma nova independência social e financeira.

Douglas também aproveitou a oportunidade para destacar que Pirangi caminha na mesma direção, trabalhando fortemente para o desenvolvimento do município e para a melhora da qualidade de vida da população.

O projeto Cinema na Praça conta ainda com a mostra de mais um filme, com exibição programada para acontecer no próximo mês.

Durante a exibição, houve a distribuição gratuita de pipoca, doces, bandeirinhas e bexigas verdes e amarelas realizada pelo Fundo Social de Solidariedade, representado no evento pela primeira-dama e presidente do Fundo no município, Gisele Fonseca.