Pirangi comemora a Semana do Meio Ambiente

10/06/2009

A Semana do Meio Ambiente foi comemorada em grande estilo no município  de Pirangi. Foram realizadas diversas atividades do dia 29 de maio ao  dia 5 de junho pela Prefeitura Municipal em parceria com a Escola  Municipal de Ensino Fundamental “Joaquim de Abreu Sampaio Vidal”. Entre  elas, as visitas ao Centro de Educação Ambiental de Jaboticabal, ao  bosque e Polícia Ambiental, plantio de árvores na calçada da EMEF e  horta orgânica, além de visita à nascente, plantio de sementes e outras  ações de conscientização.

Segundo a bióloga Anaira Denise Caramelo, durante os passeios foram  esclarecidas diversas dúvidas e curiosidades sobre as interações do  meio ambiente. Também foram distribuídos materiais didáticos, canecas  ambientalmente corretas, panfletos, jogos, saquinhos de lixo, apostilas  e sementes oferecidos pela Prefeitura Municipal, Usina Colombo, Usina  Nardini e Banco do Brasil.

“A comemoração da Semana do Meio Ambiente foi realizada através de um  trabalho intenso de educação ambiental, indispensável para a formação  de cidadãos conscientes de seus direitos e deveres”, declarou Anaira.  Em sua opinião, “conservar o ambiente em que vivemos é dever de todos,  para podermos usufruir de recursos naturais de maneira sustentável,  evitando a poluição dos rios, do ar, do solo e o desmatamento”.

Educação ambiental é um ramo da educação cujo objetivo é a disseminação  do conhecimento sobre o ambiente, a fim de ajudar à sua preservação e  utilização sustentável dos seus recursos. É uma metodologia de análise  que surge a partir do crescente interesse do homem em assuntos como o  ambiente devido às grandes catástrofes naturais que têm assolado o  mundo nas últimas décadas.

Fonte: Assessoria de Imprensa
PREFEITURA MUNICIPAL DE PIRANGI - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização.