Pirangi comemora 77 anos de emancipação.

01/03/2012

No dia 7 de março a cidade de Pirangi completa 77 anos de emancipação politico-administrativa. Para festejar o aniversário, a Prefeitura preparou diversas ativdades que acontecem entre os dias 3 e 9 de março, incluindo evento esportivo, desfile cívico, show e inauguração de obras. As comemorações começam com o encontro de veteranos neste sábado dia 3 às 09h00 mm, no Estádio Municipal. No domingo dia 4, a partir das 08h00mm. está previsto um grande desfile comemorativo, onde se apresentarão escolas do município, centro de saúde, Igreja Batista e Fanfarras.

Ja no dia 6 a praça Barão do Rio Branco (São Benedito) será palco do show da Banda Cruzeiro do Sul, a partir das 21 horas. Para o dia 07 de março, estão marcadas alvorada com a Corporação Musical 7 de Março, a partir das 05h00mm da manhã; missa solente em Ação de Graças, às 08h00 mm. da manhã, na Igreja Matriz de Santo Antonio; e as inaugurações da unidade básica de saúde da vila marques e pavimentação e prolongação da Rua Aguinaldo Mendes e a reforma do pesque-pague municipal a partir das 09h00mm. À noite as 20 horas, apresentação do Grupo Musical Vozes do Coração, na Casa da Cultura.

Encerrando a programação festiva, no dia 09 de março haverá o lançamento do livre "Cem Pirangienses", do Profº. Alberto Luiz Massabni, as 19h00mm na Casa da Cultura.

"Convidamos a população a participar dessa festa que preparamos, com todo carinho, para comemorar o aniversário da nossa cidade", declarou o Prefeito Brás de Sarro.

Pirangi tornou-se município autônomo em 7 de março de 1935. O Dr. Clementino Canabrava Filho, líder da comissão emancipadora formada para pleitear junto às autoridades competentes a elevação de Pirangi à categoria de município, foi o primeiro prefeito nomeado.