Pirangi comemora 75 anos de emancipação.

19/03/2010

O aniversário de 75 anos de emancipação po­lí­tico-admi­nis­trativa de Pirangi foi comemo­ra­do com programação espe­cial. Como parte das fes­ti­vi­da­des, a Pre­fei­tura Mu­ni­cipal pro­mo­veu shows musicais e inau­gu­­ra­ções de obras. Apesar de a data fes­tiva ser apenas no do­min­go (7), as comemo­ra­ções foram iniciadas na úl­tima quin­ta-feira (4) com as apresen­ta­ções dos Vio­lei­ros de Pirangi e Express Band.

Também pas­saram pelo pal­­co de eventos na praça Ba­rão do Rio Branco (São Bene­dito) o can­tor Rori, a can­tora Ma­riani (sexta-feira, 5), Grupo de Catira, Guilherme Tenório e a con­­­sa­grada dupla ser­ta­neja Pe­dro Bento & Zé da Estrada (sá­bado, 6).

Já no domingo (7), ocor­reram missa em Ação de Gra­ças, na Igreja de Nossa Senho­ra Aparecida, cele­bra­da pelo pa­dre Jaime Gom­bio. À noite, a Banda Gê­nese encerrou os fes­tejos do aniversário da cidade com animadíssimo show na pra­ça cen­tral. A crian­ça­da se di­ver­tiu nos brin­quedos inflá­veis, cama elástica e pas­seio de tren­zi­nho, além da distri­bui­ção de pipoca e sorvete.

A administração muni­ci­pal entregou oficial­men­te à popula­ção, ainda den­tro da progra­ma­ção festi­va, o poço profundo, ve­­­ló­rio municipal, re­for­ma na es­cola municipal e a re­cu­peração de vias pú­bli­cas. O prefeito Brás e o vice João de Sarro ficaram felizes com a realização do e­ven­­to que foi prestigiado por um grande público.

Durante os festejos, o prefeito Brás de Sarro des­tacou os investimentos do governo municipal pa­ra realização de festas po­pu­lares. E foi categórico ao afirmar “político tem de gos­tar de gente, se não gos­ta sai fora”.