Pirangi cai na 2ª fase da Taça EPTV de Futsal.

25/04/2010

Depois da vitória espe­ta­cular sobre Pradópolis por 7 a 3, a equipe de Pi­ran­gi foi eliminada da 26ª Taça EPTV de Futsal da re­gião de Ribeirão Preto. Em jogo eliminatório, váli­do pela segunda fase, os pi­­rangienses perderam para Taquaritinga por 3 a 2.

Segundo o treinador João Paulo, o time jogou “mui­to bem”, inclusive rea­gindo e conseguindo o em­pate após estar em des­vantagem no marcador. “O resultado não foi aque­le que esperávamos, mas o desempenho da equipe nos deixou muito satis­fei­tos. Todos os atletas estão de parabéns”, frisou.

Na competição deste ano, Pirangi venceu um dos três jogos. Antes do con­fronto com Taqua­ri­tin­ga, ainda na primeira fase, a representação local per­deu para Dobrada (4 a 2) e, em seguida, bateu Pra­dópolis (7 a 3). Mesmo com o retrospecto nega­ti­vo, o diretor de Esportes, Wagner Carvalho, elogiou a atuação da equipe.

Ele destacou a filosofia do departamento muni­ci­pal de Esportes de utilizar atletas da cidade, presti­gian­do a prata da casa. “Enquanto alguns muni­cí­pios investem e contratam jogadores, nós de Pirangi, optamos por aproveitar e valorizar os jogadores de nossa cidade”, reafirmou.

Este ano, 60 cidades se inscreveram para compe­tição e 40 chega­ram à se­gun­da fase. O tor­neio pro­movido pela EPTV (Emis­soras Pioneiras de Televi­são) - afiliada da Rede Glo­bo - se esten­de­rá até  22 de maio. Bebe­douro, Altinó­polis e Or­lân­dia são os maio­res ven­cedores do cam­peonato com cinco tí­tu­los cada.