Pirangi adquire terreno para a construção da Creche Escola.

25/07/2012

A administração municipal de Pirangi esteve no dia 12 de março em Rio Preto, reunida com o Secretário de Desenvolvimento Social Rodrigo Garcia para assinatura do termo de adesão ao programa estadual Creche Escola no município.
A construção da unidade e os equipamentos necessários ao seu funcionamento custarão em torno de R$ 1 milhão e podem atender até 150 crianças.
O município, em contrapartida, ofereceu terreno plano com dois mil metros quadrados, já adquirido pela Prefeitura. A propriedade está localizada na Avenida Prof.ª Zilda Sampaio Redigolo de Souza e contará brevemente com abastecimento de água, esgoto, energia, telefonia e divisas muradas.
O programa, desenvolvido entre as Secretarias de Estado de Desenvolvimento Social e da Educação, visa auxiliar os municípios com a construção de mil creches até 2014, aumentando o número de vagas na Educação Infantil em todo Estado.
“ A implantação desse projeto em nosso município é importantíssima para ampliar o atendimento às crianças na Educação Infantil, garantindo-lhes o desenvolvimento intelectual, motor e de socialização. A creche também permitirá que as mães trabalhem, deixando seus filhos em um local seguro”, explicou o chefe do executivo.