Pirangi abraça a causa e sai às ruas na 2ª Caminhada Passos que Salvam.

04/12/2013

Aconteceu no último domingo (24) em Pirangi, pela segunda vez, a Caminhada "Passos que Salvam".

O projeto é uma iniciativa do Hospital de Câncer de Barretos, através da Associação Voluntária de Combate ao Câncer (AVCC) do município, com o apoio da Prefeitura.
A ação objetivou despertar e conscientizar a população a respeito do diagnóstico precoce do câncer, principalmente em crianças e jovens.

Além de disseminar a informação, a Caminhada também possui uma ação prática e mais direta de combate ao câncer infantojuvenil. Ao adquirir o kit com a camiseta, boné e um cadarço, no valor de R$ 25,00, cada participante colaborou para arrecadar fundos para o tratamento de pacientes no HC Infantojuvenil, em Barretos.

Centenas de pessoas, vestidas com a camiseta que trazia estampado o logotipo da campanha, percorreram as ruas do município, tendo como ponto de saída o Coqueiro

Torto, às 8 horas, e terminando no Ginásio de Esportes Municipal.

O prefeito Douglas Scardelato deu encerramento a ação com um discurso que parabenizou cada cidadão que colaborou com a causa para que o projeto acontecesse no município. "Sozinho podemos ir mais rápido, mas juntos podemos ir mais longe", enfatizou o chefe do executivo.

Em sua segunda edição, a Caminhada aconteceu simultaneamente em outras 70 cidades, de 5 estados diferentes.

Em 2012, a campanha do HC foi um sucesso e arrecadou R$ 753.283,66. O recurso foi destinado para a construção da segunda parte do Hospital de Câncer Infantojuvenil – inaugurada neste ano.

Em Pirangi, mais de 1500 kits foram vendidos nesta segunda edição em prol do combate ao câncer infantojuvenil.