Pirangi à frente como Município Verde /Azul.

20/07/2014

O prefeito municipal Brás de Sarro recebeu no último dia 17 de julho o Termo de Ciência e Notificação da empresa A. Alves S/A Indústria e Comércio. Trata-se do fornecimento de um Caminhão zero quilômetro, ano de fabricação 2014, motor diesel turbo de quatro cilindros com injeção eletrônica, marca/modelo Ford Cargo 1319, no valor de R$ 147.800,00 (cento e quarenta e sete mil e oitocentos reais) e caçamba metálica basculante marca/modelo Facchini, no valor de R$ 22.800,00(vinte e dois mil reais). Tal aquisição veio do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição – FECOP, graças ao desempenho do município pirangiense no programa "Município Verde Azul" (um programa ambiental inovador da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, cujo objetivo é ganhar eficiência na gestão ambiental através da descentralização e valorização da base da sociedade). Os municípios que atingem acima de 80 pontos, recebem prêmios do governo estadual. Os melhores prêmios são destinados aos 50 primeiros colocados. As 10 diretivas, onde os municípios concentram seus esforços para desenvolvimento da agenda ambiental e consequentes premiações são: Esgoto Tratado, Resíduos Sólidos, Biodiversidade, Arborização Urbana, Educação Ambiental, Cidade Sustentável, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Estrutura Ambiental e Conselho Ambiental. São 645 municípios participantes e Pirangi destaca-se entre eles, pelo belo trabalho feito pelo Departamento de Meio Ambiente coordenado pela profissional Anaira Caramelo. Pirangi já foi contemplado com uma Pá Carregadeira, um Centro de Triagem, um Caminhão Coletor Compactador de Lixo e agora com este Caminhão Caçamba.