Parceria entre Diretoria Municipal de Assistência Social e CPFL beneficia famílias pirangienses.

06/08/2012

A Diretoria de Assistência Social de Pirangi firmou parceria com a CPFL Paulista a fim de beneficiar a população de baixa renda do município por meio do programa Rede Comunidade, que irá comtemplar 107 famílias com a substituição de suas geladeiras antigas por modelos novos.
Em Pirangi, a distribuição de 20 das 107 novas geladeiras ocorreu na manhã do dia 02 de agosto, beneficiando os moradores da Rua Professora Mariana de Melo e Sá.
A iniciativa visa promover a utilização racional de energia elétrica e o combate ao desperdício, já que as novas geladeiras possuem um consumo mais eficiente de energia, que irá refletir diretamente no bolso das famílias comtempladas.
Para ser contemplado, o morador deveria ser beneficiário do Programa Bolsa Família, estar com seu cadastro atualizado, possuir geladeira em estado precário e estar com o pagamento das contas de energia em dia.
As antigas geladeiras recolhidas pela CPFL são levadas para a reciclagem e encaminhadas para um local apropriado, combatendo a poluição.