Outubro Rosa.

27/10/2021

Durante o mês, foram realizadas diversas atividades de Outubro Rosa a fim de conscientizar e ajudar na prevenção do câncer de mama e do colo do útero.

Entre as ações da UBS Uebe Rezeck, foram feitas coleta de Papanicolau, orientações sobre o autoexame das mamas e solicitações de mamografia. As ginecologistas Dra. Paula e Dra. Beatriz fizeram diversas orientações em sala de espera e a equipe do NASF deu dicas e orientações quanto o autocuidado e a autoestima da mulher.

Também foi realizado teste rápido de COVID-19, avaliação bucal para prevenção do câncer de boca e solicitação de prótese dentária, realizadas pela equipe de saúde bucal.

As mulheres presentes receberam mimos que a própria equipe da UBS confeccionou, como espelhos e lápis decorados, suculentas, entre outros.

Outra ação importante foi a palestra realizada na Câmara do Vereadores pela ginecologista e obstetra Dra. Karina Scardelato, junto da equipe da Secretaria da Saúde e da UBS Dr. Uebe Rezeck. A palestra, realizada para as mulheres colaboradoras da empresa Nova Era, teve como foco a prevenção do câncer de colo de útero e prevenção do câncer de mama.