Onde Depositar Pilhas, Baterias e Lâmpadas?

20/08/2009

Onde Depositar Pilhas, Baterias e Lâmpadas?

A Prefeitura Municipal de Pirangi está realizando um trabalho de  orientação e conscientização sobre o descarte de pilhas, baterias e  lâmpadas, de acordo com a Lei Municipal n°1966/2009. Foram distribuídos  em supermercados da cidade, Prefeitura Municipal e outros  estabelecimentos, pontos de coleta, facilitando o descarte desses  resíduos, beneficiando os consumidores que na maioria das vezes não  possuía conhecimento sobre o tipo de descarte.

Fala-se muito sobre reciclagem de lixo nos dias atuais, entretanto,  pouco se refere ao destino do lixo tóxico, especificamente pilhas,  baterias e lâmpadas fluorescentes entre outros. Sabe-se que este tipo  de material, quando indiscriminadamente descartado, libera componentes  tóxicos que contaminam o solo, lençóis freáticos, e, direta ou  indiretamente, o ser humano. No caso de pilhas e baterias uma  reciclagem responsável significa recapturar materiais como Manganês,  Zinco, Aço e Carbono e reutilizá-los em processos produtivos.

Esses materiais serão encaminhados à reciclagem, portanto colabore com  a campanha e proceda de maneira correta, evitando danos ao Meio  Ambiente. Se houver dúvidas, pergunte ao responsável do  estabelecimento, lembrando que qualquer comerciante pode participar da  campanha, basta fazer seu cadastro no Setor de Meio Ambiente da  Prefeitura de Pirangi, que aproveita a oportunidade para agradecer a  todos os participantes da campanha.

Fonte: Assessoria de Imprensa
PREFEITURA MUNICIPAL DE PIRANGI - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização.