Obras no Posto de Saúde amplia qualidade no atendimento à população.

28/12/2010

A Prefeitura de Pirangi realiza uma ampla refor­ma e ampliação do Posto de Saúde da Vila Marques. “A obra visa à recupe­ra­ção da estrutura física do local e a readequação dos espaços existentes. Com estas obras, a população ganha na qualidade do atendimento e os funcio­ná­­rios têm melhores con­dições de trabalho”, ex­pli­cou o prefeito Brás de Sar­ro ao visitar o anda­mento da melhoria.

A benfeitoria faz parte de um conjunto de inves­ti­mentos na saúde, setor que vem sendo beneficiado com a implantação de no­vos serviços e projetos, ob­jetivando oferecer um a­ten­dimento digno à po­pu­lação. No próximo ano, de acordo com a proposta or­çamentária enviada à Câ­mara Municipal, a saú­de continuará sendo uma das prioridades do gover­no mu­nicipal.

Mais uma vez, os re­cursos destinados à área de saúde excedem, e mui­to, os valores determi­na­dos pela Constituição Fe­de­ral. O novo orçamento pre­­vê gastos de R$ 4,1 mi­­­lhão, ou seja, mais de 25% das despesas orçadas para 2011. A legislação man­da que no mínimo 15% das receitas munici­pais sejam aplicadas na saú­de.