O COMDEMA (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente) tem nova composição com posse oficial dos membros em 2019.

07/08/2019

O COMDEMA (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente) realizou um ato oficial para a entrega da Portaria de Nomeação nº 2.821/2019, que estabelece a nova composição para o biênio 2019/2021. O Conselho vem atuando efetivamente para a discussão de assuntos de interesse municipal e regional para a deliberação e normatização das questões ambientais. Além disso, possui caráter consultivo, normativo, paritário e realiza reuniões mensais.

Durante o evento, ficou agendada a primeira reunião dos novos membros para o dia 21 de agosto, onde será discutida a seguinte pauta: Pareceres de extrações de árvores; Atualização do Programa Municipal de Educação Ambiental; Queimada urbana; Manifestação do conselho sobre o cronograma de manutenção e substituição da frota à diesel; Recurso FEHIDRO 2019 e estabelecimento de dia de poda (legislação municipal).

Concluindo, a Presidente do COMDEMA, Anaira Caramelo, agradeceu na ocasião o comprometimento de todos os novos membros para a gestão ambiental municipal compartilhada, e enfatizou que o conselho está à disposição da população para a melhoria da qualidade ambiental.