Nova Etapa de Capacitação em Meio Ambiente.

25/03/2010

A Escola Municipal Joaquim de Abreu Sampaio Vidal, recebeu a nova etapa do curso de capacitação de professores na agenda ambiental 2010. Durante o curso, oferecido pela Prefeitura Municipal de Pirangi e equipe da Universidade Estadual Paulista, serão desenvolvidas técnicas de desenvolvimento de projetos no ambiente escolar, propiciando aos alunos cada vez maior conhecimento teórico e principalmente prático.

A primeira reunião contou com a presença de Educadores da Apta – Pólo Regional Centro Norte da Estação Experimental, com o Professor Dr. João Antonio Galbiatti (UNESP), professore do 2° ao 5° ano e a diretora de meio ambiente Anaira Caramelo, onde foram definidos os primeiros temas a serem abordados durante 2010.

A capacitação é um instrumento maravilhoso da educação, pois propicia cada vez mais o envolvimento aluno-professor, tornando a realidade escolar cada vez melhor. Para 2010 as prioridades são o Projeto Criança Ecológica, comemoração das datas ambientais e os projetos da capacitação de educadores.