Municípios da região organizam evento intermunicipal sobre conselhos e unidades de conservação.

29/04/2019

Foi realizado no dia 02 de abril de 2019, o I Encontro dos Conselhos Municipais de Meio Ambiente e Gestão de Unidades de Conservação de Pindorama na APTA - Polo Regional Centro Norte. O tema do encontro foi " Serviços Ecossistêmicos:  Perspectivas e Desafios".

Durante o evento, participaram como palestrantes Ana Eliza Baccarin Leonardo e também Elder Stival Cezaretti. Dentre os organizadores do evento destacaram-se os municípios de Pirangi, Vista Alegre do

Alto, Pindorama, Santa Adélia, Catanduva, Cândido Rodrigues e Fernando Prestes.

Cabe destacar que eventos como esse são de fundamental importância, principalmente para subsidiar aos conselhos municipais de meio ambiente noções básicas e aprofundadas sobre suas responsabilidades.