Município tem superávit no primeiro trimestre.

15/04/2011

Sob o comando do prefeito Brás de Sarro, balanço positivo é reflexo do trabalho de uma administração transparente e equilibrada.

Os três primeiros me­ses de 2011 estão sendo con­­siderados satisfató­rios pa­ra administração mu­­ni­cipal. Entre os me­ses de janeiro e março, a Pre­feitura de Pirangi con­­­tabilizou um superá­vit de R$ 1,5 mi­lhão. A in­formação das mais aus­­piciosa foi pres­tada pelo próprio prefeito Brás de Sarro.

De acordo com o che­fe do Executivo piran­gien­se, com o mo­­men­to positivo é pos­sível man­ter em dia o paga­men­to de servido­res munici­pais e as con­tas com for­ne­ce­dores, além de reali­zar os in­ves­timentos em áreas co­mo infra-es­tru­tu­­ra, saú­de, educação e ou­tras.

O saldo positivo é ob­ti­­do através de um equi­lí­­brio fiscal que se dá quan­­do as receitas supe­ram as despesas, ou seja, a prefeitura gas­tou me­nos do que ar­reca­dou neste trimestre. Hoje so­man­do o su­pe­rávit re­gis­trado em 2010, a Pre­fei­tura assegura em caixa R$ 3 mi­lhões.

“Desta forma, todos os compromissos estão sen­do realizados na mais perfeita ordem, não one­rando, nem dese­qui­li­brando as contas muni­cipais”, afirma. Segundo Brás, Pi­ran­gi é um dos pou­­cos mu­nicípios que man­tém os pagamentos dos fun­cio­nários e forne­cedores em dia. “Este é o traba­lho de uma admi­nis­tração transparente e equilibrada”, finaliza.