Município de Pirangi e Zoológico de Catanduva mantêm convênio intermunicipal.

06/02/2017

O município de Pirangi, por meio do Departamento de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, mantém convênio com o Zoológico de Catanduva “Missina Palmeira Zancaner”, com vistas à realização de ações voltadas à proteção da fauna, principalmente silvestre.

Por meio dessa parceria, o município de Pirangi disponibilizou ao zoológico materiais de construção com vistas à ampliação e reforma das áreas de recebimento e cuidados dos animais. Em contrapartida, o zoológico capacita funcionários da prefeitura quanto aos cuidados básicos e essenciais que devem ser ministrados aos animais no momento do recebimento, principalmente os silvestres.

Em função do exposto, essa ação conjunta tem como finalidade reunir os municípios da região para uma mobilização e promoção de cuidados especiais com a fauna, que atualmente sofre com a falta de informação e de abrigo, já que as atividades antrópicas se desenvolvem cada vez mais, diminuindo as áreas de florestas e de preservação.