Município busca nova parceria com Programa Melhor Caminho

18/06/2009

O prefeito Brás de Sarro encaminhou solicitação ao presidente da Codasp  (Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo), Edinho Araújo,  para a execução de uma nova etapa do Programa Melhor Caminho, visando  restauração de estradas rurais do município. No documento, o prefeito  frisa que a prioridade é a adequação da estrada municipal que liga os  bairros Mombuca a Cachoeirinha (da SP 323 até a divisa com Paraíso),  numa extensão de 6 km.

“A região concentra grande número de propriedades rurais e de produção  agrícola”, conta Brás. Segundo o prefeito, além do escoamento da  produção, essas estradas são importantes vias de acesso para a cidade,  sendo bastante utilizada por quem trabalha ou mora no campo. "Essa  adequação será, indubitavelmente, marco importante para o  desenvolvimento do agronegócio local, ajustando-se às necessidades dos  produtores rurais, setor que ainda hoje é o maior propulsor da economia  de Pirangi", ressalta.

Edinho Araújo despachou favoravelmente ao pedido durante audiência na  sede da Codasp, em São Paulo. "Sinto-me feliz com a disposição  presidente Edinho Araújo em assegurar a execução dos serviços para o  desenvolvimento de Pirangi. Serão obras importantes para conservar as  estradas rurais e quem ganha com isso é a população", argumentou.

Participaram do encontro o vice-prefeito João de Sarro e o vereador  Chicão França. A prefeitura municipal está empenhada em melhorias de  estradas rurais com a finalidade de proporcionar melhorias no tráfego  de veículos e facilitar o acesso à cidade e o transporte das safras  agrícolas, melhorando a qualidade de vida do morador do setor rural.

Fonte: Assessoria de Imprensa
PREFEITURA MUNICIPAL DE PIRANGI - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização.