Krill vence o Campeonato Municipal de Futsal.

22/05/2010

As equipes coirmãs do Guela Seca e Krill na Gue­la decidiram o título do 7º Campeonato Municipal de Futsal “7 de Março”, em Pirangi, na última quar­ta-feira (12), no giná­sio de esportes da cidade. Frente a frente os dois me­lhores times: Guela Seca invicto e o Krill na Guela com melhor ataque e de­fe­sa menos vazada. En­tre­tanto, nada de clima amis­toso quando rolou a bola para o último jogo da com­pe­tição que teve duração de sete dias.

De olho no tetracam­peo­nato, o Guela Seca par­tiu para o ataque e abriu dois gols de vantagem (as­sinalados por Goiaba). No segundo tempo, sem seu ca­pitão Cleber - que vol­tou a sentir a contusão no joelho direito, o Krill na Gue­la contou com a garra do veterano Bika. Ele mar­cou dois dos quatro gols que deram o troféu de cam­peão. Placar final: 4 a 3 para o Krill na Guela.

Na decisão do terceiro lugar, o Revelação levou a melhor vencendo Os Mun­driça por 6 a 2. O quarto colocado venceu todos os seus jogos na fase de clas­sificação, inclusive contra o próprio Revelação (6x4), no entanto, na semifinal per­deu para o Krill na Gue­la e deu adeus ao so­nho de brigar pelo pri­meiro lugar. Já o Reve­la­ção entrou mais deter­mi­nado e construiu a vitória ainda no primeiro tempo que terminou 5 a 1.

O evento foi organiza­do pelo departamento mu­nicipal de Esportes, sob a responsabilidade do professor Wagner Luís Car­valho, e contou com apoio da Prefeitura local e Câmara de Vereadores. Das 10 equipes que inicia­ram o certame, San Mari­no e Amigos de Pirangi dei­xaram a disputa com wo (abreviação da pala­vra walkover, ou vitória fácil, em português).

De acordo com a co­missão organizadora, ape­nas um caso de indisci­pli­na foi registrado ao longo do campeonato. A equipe de arbitragem é da Liga Monte-altense de Futebol de Salão. Para o diretor de Esportes, Wagner Luís Car­va­lho, o campeonato trans­­cor­reu “dentro da nor­ma­li­dade prevista” e a dis­pu­ta foi bastante acir­rada.

História – O Campeo­na­to Municipal de Futsal “7 de Março” começou a ser disputado em 2004. A reportagem apurou com atletas que o primeiro cam­peão foi o time do La Tor­res. Nos dois anos se­guintes, deu Krill. Entre 2007 e 2009, o Guela Seca sagrou-se tricampeão com as vitórias sobre Vetera­nos do PAC, Só Morenos e Os Mundri­ça, respecti­va­­mente.

Este ano, o bicampeão Krill uniu forças com o Gue­la Seca, passou-se a chamar Krill na Guela e conquistou mais um título municipal de futsal. O campeonato “7 de Março” é considerado uma das mais tradicionais compe­ti­ções esportivas do muni­cí­pio. Nas últimas quatro e­di­ções o número de parti­ci­pantes variou de oito a 12 equipes.