Junta Militar entrega certificado de dispensa

20/09/2009

Dispensados do serviço obrigatório, 70 jovens receberam no último dia  2, o Certificado de Dispensa e Incorporação do Serviço Militar. Os  jovens, com 18 anos, fizeram o juramento à bandeira e cantaram o Hino  Nacional. Presidida pelo tenente José Osnei Jovino, a cerimônia foi  realizada no ginásio de esportes e contou com a presença de inúmeras  autoridades, entre elas o prefeito João de Sarro, o presidente da  Câmara João Albani Neto e os vereadores Douglas Scardelato, Chicão  França, Fátima Lanfredi e Pedro Fantasia.

Durante o evento, o prefeito João de Sarro falou aos jovens sobre a  importância da cidadania no cumprimento das obrigações militares e a  valorização de nossa Pátria. “É um momento importante para todos esses  jovens que recebem o certificado do Serviço Militar, mas isso não  significa acomodação, pois numa emergência todos terão que estar  preparados para servir o nosso país”, enfatizou. João de Sarro também  destacou que “todos os brasileiros são obrigados ao Serviço Militar ou  a encargos necessários a segurança nacional sob as penas da lei”.

O tenente José Osnei Jovino, chefe da 8ª Delegacia do Serviço Militar,  ressaltou que a obrigatoriedade com o Serviço Militar começa aos 18  anos e permanece até os 45 anos. “Durante este período, a Pátria irá  convocá-los para defendê-la se for necessário”, comentou. Ainda  recomendou aos jovens que sejam bons cidadãos, “valorizando a família,  dedicando-se ao trabalho honesto e honrado, e, mantendo-se afastados de  drogas e vícios”.

O alistamento para o Serviço Militar é obrigatório e quem não participa  fica em débito e corre o risco de não poder prestar concurso público,  tirar passaporte, ser matriculado em universidade, entre outras  dificuldades.

Fonte: Assessoria de Imprensa
PREFEITURA MUNICIPAL DE PIRANGI - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização.