João Albani é eleito presidente da Câmara de Pirangi

03/01/2009

O vereador João Albani Neto (PTB) foi eleito, no último dia 1º, o novo  presidente da Câmara de Pirangi para o ano de 2009. Ele teve sete dos  nove votos da Casa. No seu discurso, João Albani agradeceu os colegas e  disse que as portas da Câmara estarão “abertas” para a população. A  principal prioridade será a construção da sede própria do Legislativo.  O novo presidente ressaltou que retorna ao Legislativo com sentimento  de “união e fidelidade” a Pirangi. Afirmou ainda que “sente-se  orgulhoso em voltar a presidir o Legislativo pirangiense e, adiantou,  ao prefeito Brás de Sarro, que a Câmara vai querer participar  ativamente da administração municipal. João Albani foi vereador no  período de 1997 a 2000, comandando a Mesa Diretora em 1998.

O vereador reeleito Pedro Jesus Fernandes (PMDB) - que assume seu  quarto mandato, foi escolhido como o vice-presidente da Casa. Em seu  discurso, Pedro afirmou que vai continuar trabalhando com “dignidade e  honestidade”, visando o progresso do município. Para a primeira  secretaria foi eleito um “veterano” que volta a Câmara Municipal depois  de 12 anos. Além de três mandatos consecutivos como vereador (de 1983 a  1996), Benedito Pegorallo foi vice-prefeito na gestão de 2001 a 2004.  Durante seu pronunciamento disse que Pirangi não pertence aos políticos  e sim é um patrimônio de todos os pirangienses.

O segundo secretário será o petista Paulo Roberto Magalhães, um dos  cinco novatos que, pela primeira vez, exercerá um mandato eletivo. Os  outros estreantes são Douglas França Aires Scardelato, Maria de Fátima  Lanfredi dos Santos, Pedro José Guirado e Francisco Augusto Perles que  foi o vereador mais votado. O nono vereador pirangiense é Roque  Donizete Câmara que segue para seu segundo mandato. A taxa de renovação  na sucessão de outubro foi a maior em toda região: houve troca em sete  das nove cadeiras. Um ex-vereador, João Gonçalves de Sarro, elegeu-se  vice-prefeito e seis não obtiveram sucesso nas eleições.

Fonte: Assessoria de Imprensa
PREFEITURA MUNICIPAL DE PIRANGI - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização.