Inaugurado Espaço de Educação Ambiental

29/08/2009

A Biblioteca Pública Municipal de Pirangi “Vera Lucia Medeiros “  recebeu um espaço de Educação Ambiental. O espaço possui livros e  panfletos sobre Meio Ambiente, Ciências e Biologia.

É muito importante que as pessoas busquem informações a respeito de  Meio Ambiente, para que cada vez mais percebam a importância de  preservar em vez de destruir. Infelizmente, mesmo através de inúmeras  campanhas, a quantidade de desmatamento é muito grande, onde muitos  tiram benefícios financeiros imensos através de recursos naturais que  já nos está fazendo falta.

Mas não temos que nos conscientizar apenas sobre o desmatamento  desenfreado, temos também a preocupação com os cursos hídricos que  cotidianamente são confundidos com imensos “lixões”, com a emissão  exagerada de gases poluentes por veículos, que nunca passaram por  revisão e indústrias que visam apenas recursos financeiros. A população  deve começar a preservar os Recursos Naturais.

Por meio do emprego de metodologias consagradas e adaptáveis ao perfil de cada grupo, as atividades de educação  ambiental estimulam principalmente a mudança de comportamento no  dia-a-dia das pessoas.

Assim, esse espaço será composto de muita informação para todos que queiram aprender.

Fonte: Assessoria de Imprensa
PREFEITURA MUNICIPAL DE PIRANGI - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização.