Inauguração do Espaço Criança Ecológica

12/08/2009

O Prefeito Brás de Sarro, o vereador Benedito Pegoralo e a Diretora de  Meio Ambiente Anaira Caramelo estiveram presentes no dia 6 de agosto,  na inauguração do Espaço Criança Ecológica da Floresta Estadual de  Bebedouro. No evento, estiveram presentes diversas autoridades da  região, incluindo o Secretário de Meio Ambiente do Estado Francisco  Graziano.

Na ocasião foram esclarecidas as técnicas e funcionamento do Programa  Criança Ecológica, além da disposição do espaço para as crianças de  nossa cidade, visando aprofundar os conhecimentos sobre o programa,  atividades de trilha, espaço ambiental, etc.

As crianças de nosso município terão a oportunidade de conhecer a  Floresta Estadual e o espaço da Criança Ecológica. O Programa da  Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, tem como objetivo  informar e sensibilizar as crianças do Ensino Fundamental (8 a 10 anos)  sobre os conceitos básicos da agenda ambiental. O aprendizado acontece  por meio de uma grande aventura, capaz de provocar mudanças de  comportamento e despertar novas atitudes. Assim, as crianças tornam-se  verdadeiros agentes de mudança na sociedade.

Fonte: Assessoria de Imprensa
PREFEITURA MUNICIPAL DE PIRANGI - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização.