I Diálogo Intermunicipal de Educação Ambiental para os educadores da região.

19/01/2018

Os municípios da região estão se articulando para a realização do “I Diálogo Intermunicipal de Educação Ambiental: O papel do educador na formação do cidadão sustentável” que ocorrerá no dia 31 de janeiro de 2018, no salão de eventos da Nardini Agroindustrial Ltda, em Vista Alegre do Alto.

Para isso, foi realizada uma reunião no dia 18 de dezembro de 2017 no município de Cândido Rodrigues, que contou com a presença da Diretora de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Pirangi, Anaira Caramelo, o Interlocutor de Fernando Prestes Antonio Osmar Segura, a Assessora de Meio Ambiente de Vista Alegre do Alto Daiane de Barros, o Interlocutor de Monte Alto Tadeu Veronezi Nunes, o diretor do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente de Cândido Rodrigues Francisco Antonio Maruca e o Assessor de Meio Ambiente Fernando Tadeu, também de Cândido Rodrigues.

Durante a reunião, foi discutida a programação do evento, bem como os patrocinadores, que além das prefeituras, receberá apoio externo devido à expansão do evento. Até o momento o encontro conta com patrocínio da Nardini Agroindustrial Ltda e também do Abatedouro de Aves Califórnia.

O evento será destinado a coordenadores, diretores e professores da rede pública de ensino, com vistas a incentivar e ampliar as ações de educação ambiental nos municípios da região.

A programação será a seguinte:  

8:00 às 8:30 - Credenciamento 

8:40 às 9:00 - Abertura do evento 

9:00 às 9:20 - Palestra 1-Educação ambiental e sustentabilidade na educação escolar (Coordenadoria de educação ambiental da secretaria de meio ambiente do estado de São Paulo) 

9:25 ás 9:45 - Palestra 2-Estratégias interdisciplinares para promover a educação ambiental nas escolas (Rozemeire Rodrigues - PCNP Interlocutora de Educação Ambiental, de Geografia e Sociologia; Laís Helena Martinelli - PCNP Interlocutora de Educação Ambiental e de Ciências; Rogério Tadeu Fernandes - PCNP de Biologia)

9:50 às 10:10 - Palestra 3-Aprendizagem baseada em projetos: A prática da educação ambiental na sala de aula (Especialista em Gestão Urbana Sheila Moraes Raszl) 

10:15 às 10:30 - Intervalo 

10:40 às 12:00 - Mediação