Hospital receberá R$50 mil através do deputado Gondim.

21/01/2012

O deputado estadual Luiz Carlos Gondim noticiou, que incluiu o Hospital “José Pirondi” de Pirangi na lista de emendas no orçamento estadual. Segundo a informação, a entidade receberá R$50 mil para ser empregado em investimentos.
   Cada deputado da Assembleia Legislativa pode indicar até R$2 milhões encaminhando uma planilha com o nome das entidades ou prefeituras favorecidas e valores para ser incluído no orçamento do Governo do Estado de 2012. De acordo com o comunicado, estes recursos deverão ser pagos este ano.
   A lista completa do deputado Gondim com todos os municípios e entidades indicados para receber emenda parlamentar foi publicada no dia 16 de dezembro, no Diário Oficial do Estado no caderno legislativo.
   Gondim já destinou R$190 mil ano município nesta gestão do prefeito Brás de Sarro. Os números foram divulgados pela própria administração municipal. Para reforma e ampliação da Casa do Trabalhador, o deputado conquistou R$150 mil. Outros R$40 mil foram utilizados no custeio do hospital da cidade.
   O parlamentar ainda participou ativamente da implantação do foro distrital e de uma ponte sobre o Córrego Grande, além de acompanhamento de pleitos do município em diversas secretarias do governo do Estado.
   O desempenho em prol a Pirangi rendeu a Gondim o título de cidadão pirangiense aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal em 2007. Os autores a honraria foram os vereadores, á época, Sidney Zósimo Vidotti e João de Sarro.
   Gondim se reelegeu deputado estadual em 2010, para o quarto mandato consecutivo com 104.663 votos provenientes de 439 municípios do Estado. Em Pirangi, ele obteve 85 votos e foi o nono candidato á Assembléia Legislativa mais votados na cidade. Suas prioridades são as áreas de saúde, promoção social, educação, esportes, turismo, habitação, segurança e transporte, entre outras.