Governo autoriza início das obras do Pró-Vicinais IV na região.

22/11/2010

Pirangi será beneficiada com a recuperação asfáltica de 2 km da estrada vicinal que liga ao antigo matadouro municipal.

O governador Alberto Goldman e o secretário es­tadual dos Transportes, Mau­ro Ar­ce, assinaram no úl­timo dia 20, as autoriza­ções para emissão de no­tas de serviço para o início das obras de recuperação de 1.720 quilômetros de es­tradas vicinais em 144 mu­nicípios do Estado. Com fi­nanciamento do Banco Mun­dial (BIRD), serão in­vestidos R$ 360 milhões nos trabalhos que fazem par­te da quarta etapa do programa Pró-Vicinais.

O projeto beneficiará cidades da região de Bar­retos e Pirangi está incluí­do nesta fase. Será reca­pea­do 2 km da estra­da vi­cinal que faz a ligação até o antigo matadouro mu­nicipal, num investimento de cerca de R$ 928 mil. O prefeito Brás de Sarro par­ticipou, em São Paulo, da cerimônia no Palácio dos Ban­deirantes junto com vá­rios deputados esta­duais e prefeitos mu­ni­ci­pais.

O Pró-Vicinais, que teve início em 2007, é uma parceria entre Governo do Estado e prefeituras, para a recuperação de impor­tan­tes vias de responsa­bi­lidade e manutenção dos mu­nicípios. Outras duas vicinais do município fo­ram atendidas pelo pro­grama: Pirangi-Ariranha e, mais recentemente, Pi­rangi-Taiaçu.

Além de agradecer, o prefeito Brás elogiou a ini­ciativa do governo do Es­tado que “vem ao encontro dos anseios da popu­la­ção”. Segundo o chefe do Exe­cu­tivo, “o governador e o secretá­rio assinaram a ordem de serviço libe­ran­do o início de mais esta o­bra. Agora, a qualquer mo­mento pode ser inicia­do o recapea­men­to nessa vicinal”.