Governo amplia escola “Sampaio Vidal”

28/09/2009

Com o objetivo de atender cada vez maior número de estudantes  matriculados na rede municipal de ensino e de oferecer melhores  condições de estudo e de trabalho a professores e diretores, a  Prefeitura de Pirangi está reformando e ampliando a escola “Joaquim de  Abreu Sampaio Vidal”. A escola oferece o ensino fundamental e desde o  início do ano está sob o domínio da administração municipal que aderiu  o programa de municipalização do ensino.

Segundo o prefeito João de Sarro que acompanha a obra iniciada pelo  prefeito Brás [afastado do cargo para tratamento de saúde], a ampliação  atenderá a necessidade da escola, sendo que as novas instalações serão  destinadas ao setor administrativo e ao atendimento de fonoaudiologia e  psicologia. “Com a ampliação, a comunidade desfrutará de mais qualidade  na educação, trazendo recursos para somar com os trabalhos dos  professores, facilitando o desenvolvimento do ensino em sala de aula”,  afirmou.

Para a diretora da Educação, Silvia Helena Fâncio, a finalidade é  ampliar e melhorar o espaço utilizado pelos alunos que estudam na  escola. “O objetivo é garantir a qualidade do ensino ministrado a eles  e, para isso, é preciso juntamente com o conteúdo programático,  oferecer espaço adequado para assistirem as aulas”, frisa Silvia.

Apenas nos primeiros oito meses deste ano, a Prefeitura de Pirangi  também ampliou o refeitório da escola municipal de educação infantil  que ainda ganhou um parquinho de fibra para área de recreação. A  administração municipal renovou a parceria com o Sistema Anglo de  Ensino para o fornecimento de material didático para todos os alunos da  rede municipal de ensino.

Fonte: Assessoria de Imprensa
PREFEITURA MUNICIPAL DE PIRANGI - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização.