Fundo Municipal de Saúde de Pirangi esclarece à população.

04/10/2014

É comum ouvirmos reclamações de munícipes quanto à prestação de serviços dentro da administração pública. Na área da SAÚDE, estas reclamações são mais contundentes. Talvez pelo fato de que SAÚDE é primordial, e com ela não se brinca. Em todos os municípios do Brasil, o setor que mais gasta dentro da administração é o setor da SAÚDE. A Lei de Responsabilidade Fiscal obriga o município a gastar no mínimo 15% do orçamento municipal com a área da SAÚDE. Até o dia 31 de agosto, nosso município pirangiense já gastou 30,41% do orçamento com SAÚDE. Ainda não encerrou o ano e já foi gasto mais da metade do que a lei determina. Tudo isso para oferecer uma qualidade de vida um pouco melhor a nossa população. Está sendo colocados alguns dados abaixo, para que você munícipe pirangiense, tenha uma idéia do que está sendo feito por você. Esclarecemos que tudo que é realizado pode-se melhorar ainda mais. Para isso, a equipe da SAÚDE trabalha incansavelmente. No ultimo mês, foram realizadas 7.826 consultas de urgência e emergência; 784 consultas com observação de até 12 horas; 29.324 procedimentos básicos de enfermagem e 206 procedimentos médicos, isso somente no Pronto Socorro Municipal. Na UBS da Vila Marques, somente no último mês, foram realizadas 1.279 consultas e 3.092 procedimentos básicos/enfermeiro/médico. Foram 4.254 procedimentos na Clinica de Fisioterapia, 3.600 pacientes atendidos no Centro de Especialidades Odontológicas e 1.481 passaram por Procedimentos Odontológicos (CEO, Escolas, UBS e Atenção Básica) no ultimo mês. Foram entregues no ultimo mês pela nossa farmácia: 160.084 (cento e sessenta mil e oitenta e quatro) unidades de medicamentos a população. Nos últimos três meses, o município já gastou quase 400 mil reais somente com medicamentos. De junho a setembro, ou seja, nos últimos quatro meses, nossas ambulância realizaram 975 viagens: Catanduva, Rio Preto, Barretos, Ribeirão Preto, São Paulo, Campinas, Novo Horizonte, Votuporanga, Araçatuba, Bauru, Araraquara e Pindorama. Foram 3.074 pacientes atendidos pelas nossas ambulâncias de junho a setembro. A administração municipal vem fazendo o máximo que pode, mesmo com a queda nas arrecadações e nas verbas enviadas do governo Federal e Estadual. A equipe de Saúde tem se desdobrado para atender você da melhor maneira possível. Falhas acontecem, por isso, contamos com sua atenção e colaboração em apontá-las para que possamos cada dia mais, melhorar a saúde do povo pirangiense. Conte conosco!