Funcionários do Centro de Saúde participam de treinamento sobre Atenção Básica.

01/06/2012

A Prefeitura de Pirangi, juntamente com a Diretoria Municipal de Saúde, realizou ontem, 29 de Maio, a primeira de uma série de palestras sobre atenção básica para os funcionários do Centro de Saúde.
A reunião aconteceu na Câmara Municipal às 13h e foi ministrada pelo especialista em gestão de saúde pública, Relton Ardengue e pelo médico mestre em saúde da família, Dr. Mardqueu França..
Segundo Ardengue, os principais objetivos do treinamento são a melhoria da qualidade dos serviços de atenção básica e a capacitação de uma equipe permanente de autoavaliação nos serviços oferecidos.
Em seu discurso, França explicou a importância dos programas de atenção básica, já que constituem a “porta de entrada” do Sistema Único de Saúde para melhorar seu nível de resolutividade.
“É necessário que cada funcionário tenha as noções dos princípios e diretrizes do SUS para que haja organização e, consequentemente, um melhor funcionamento do Programa nacional de melhoria do acesso e da qualidade da atenção básica (PMAQ), para atingir as metas propostas pelo programa, com uma equipe habilitada a prestar os serviços”, afirmou o médico.
A secretária municipal de saúde, Michela Buck, finalizou agradecendo o apoio do Prefeito Municipal Brás de Sarro.