Frente de trabalho em Pirangi.

02/09/2014

A Prefeitura Municipal de Pirangi, em parceria com a Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho(SERT) do Estado de São Paulo, instalou o Programa ,"Frente de Trabalho" no município. É a oportunidade para quem está desempregado, se reintegrar no mercado de Trabalho. A princípio foram 25 vagas oferecidas (Serviços Gerais). O cidadão irá trabalhar quatro dias na semana durante seis horas diárias. No quinto dia ele participa de um curso de qualificação, recebendo uma bolsa-auxílio no valor de trezentos reais. No último dia 20 de agosto, na Garagem Municipal, os inscritos assinaram os documentos para início das atividades. Na ocasião, o coordenador estadual de políticas e inserção no mercado de trabalho, Luciano Martins Lourenço, falou sobre o programa e elogiou a iniciativa do prefeito municipal de Pirangi. Brás de Sarro falou dos benefícios que o programa trará na vida dos inscritos, principalmente pelo fato dos mesmos estarem se qualificando ainda mais para o mercado de trabalho. O prefeito esteve acompanhado pela primeira dama Elisa de Sarro, funcionários municipais e munícipes.