Executivo e Legislativo reunidos em busca de soluções.

25/04/2015

O prefeito municipal Brás de Sarro se reuniu com vereadores e vereadoras, no ultimo dia 23 de abril, para tratar de diversos assuntos de interesse comunitário. Brás solicitou a reunião para expor a situação financeira que vive a atual administração, e principalmente, para tratar do reajuste salarial do funcionalismo público municipal. Durante a reunião, o prefeito colocou a possibilidade de permutar ou desabitar terreno de área institucional para a construção da tão sonhada, área industrial. Por não ter orçamento próprio para a compra desta área, o prefeito colocou esta possibilidade, a qual terá que passar pelo crivo da Câmara Municipal. Brás lembrou ainda, que nem o estado e a união não disponibiliza recursos para este fim. A reforma administrativa foi outro item abordado. O prefeito Brás de Sarro informou aos vereadores que, por orientação do Ministério Público do Estado de São Paulo, irá transformar 17 cargos comissionados em efetivos. Isto se dará através de concurso público, após lei aprovada pela Câmara Municipal. O prefeito conversou com os vereadores sobre o casarão do "Juju", localizado atrás da Igreja de Santo Antônio. Brás de Sarro fez sugestões que serão analisadas para a solução deste problema. O prefeito ainda ouviu sugestões dos edis presentes, sobre diversas áreas do serviço público. "A intenção é estreitar ao máximo os laços com a Câmara Municipal. Quero que os vereadores e vereadoras participem mais dos problemas que estamos enfrentando, haja vista, que todas as administrações municipais do país estão passando por um momento difícil, principalmente no que diz respeito à área financeira. Sem a ajuda da Câmara fica difícil realizar os anseios da nossa população", salientou o prefeito. Estiveram presentes na reunião, além do prefeito e vice, a presidente da casa de leis, senhora Fátima Lanfredi, as vereadoras Célia e Luzia, os vereadores, Pedro de Jesus, João Albani, Paulo Magalhães e Titi. Os funcionários municipais André (tributos) e Ronaldo (finanças) também estiveram presentes para esclarecimentos.