Está chegando ao fim a novela: Casa da Agricultura em Pirangi.

12/08/2016

O Prefeito municipal de Pirangi, Brás de Sarro esteve reunido com o Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Calil Pereira Jardim, na cidade de Barretos. Depois de várias visitas do prefeito à Secretaria em São Paulo, protocolando documentos, esforço esse reconhecido publicamente pelo Secretário, ficou acordado neste encontro, em Barretos, que haverá uma “Cessão de Uso”, ou seja, a Prefeitura de Pirangi fornecerá pessoal capacitado para fazer a parte administrativa na Casa da Agricultura e a Secretaria disponibilizara um agrônomo do Estado para dar suporte aos agricultores, ao menos duas vezes por semana.

Segundo o Prefeito Brás de Sarro, o Departamento de Agricultura e Meio Ambiente do município se instalará na Casa da Agricultura e o Engenheiro da Casa da Agricultura de Vista Alegre do Alto dará suporte duas vezes por semana em Pirangi, com o objetivo de oferecer assistência técnica, jurídica e ainda, estimular a profissionalização da atividade produtiva agrícola do município pirangiense. A emissão de Guias de Transporte Animal (GTA) também será emitida, o criador não precisará buscá-la em outra cidade.

O prefeito destacou ainda que: “A reabertura da Casa da Agricultura é mais uma importante conquista da nossa gestão para os produtores rurais, que voltarão a frequentar um espaço adequado para diversos eventos de capacitação e extensão rural”.

Ainda em Barretos, o Secretário Arnaldo Jardim com o prefeito Brás de Sarro e ao lado do Diretor do Cati/Regional de Barretos, Sr. Antônio Genaro, do Sr. Paulo Brito (Defesa Agropecuária) ouviram diversas reclamações e sugestões por parte dos responsáveis das Casas da Agricultura de nossa região, ali presentes. A falta de estrutura na área de pessoal que dá apoio direto ao produtor foi a reclamação mais ouvida pelo secretário.

Segundo eles, se a secretaria não repuser imediatamente o quadro, em substituição aos que estão se aposentando corremos sérios riscos de abandono total ao produtor rural.

Sempre fazendo anotações a cada reclamação ou sugestão, o secretário prometeu esforços para amenizar a situação.

Ao final, Arnaldo Jardim se comprometeu a vir pessoalmente a Pirangi, para a reabertura da Casa da Agricultura.