Escolas municipais promovem festas juninas com grande sucesso.

05/07/2013

As escolas municipais de Pirangi, com o apoio da Prefeitura Municipal, realizaram com grande sucesso, nesta última semana, suas festas juninas. No dia 28 de Junho, a Escola de Educação Fundamental Sampaio Vidal, a APAE e o Curso de Alfabetização para Adultos deram início às festividades. Já no sábado (29), foi a vez da Escola de Educação Infantil e Fundamental Antonia Motta Bertolo (EMEIF).
Usando trajes típicos e orientados pelas professoras, os alunos abrilhantaram a festa com apresentações das tradicionais quadrilhas e coreografias para as canções que retratam o estilo caipira. A decoração também ajudou a criar o clima do evento, que teve direito à distribuição gratuita de pipoca, chocolate quente e bolos.
Segundo a diretora municipal de educação, Silvia Helena Fâncio, o objetivo do evento é proporcionar alegria e confraternização entre as escolas e as famílias.
O Prefeito Douglas Scardelato, que prestigiou as festinhas ao longo da semana, agradeceu a presença da comunidade e parabenizou todas as diretoras, professoras e funcionários que se empenharam para o sucesso das comemorações. Douglas também ressaltou a importância de eventos como esse para o resgate da cultura popular, além de ser uma atração que proporciona a integração efetiva dos pais e da comunidade com as instituições de ensino.
No evento, também estiveram presentes a primeira-dama Gisele Fonseca, vereadores de nosso município e demais autoridades.