Escolas Municipais de Pirangi realizam festa junina

03/07/2012

As escolas municipais de Pirangi, com o apoio da Prefeitura Municipal, realizaram com grande sucesso, nesta última semana, suas festas juninas. Além de ser uma atração para as crianças, estes eventos têm servido também para levar os pais e a comunidade para dentro das instituições.
No dia 27 de Junho, a Escola de Educação Fundamental Sampaio Vidal e o Curso de Alfabetização para Adultos deram início às festividades. Depois foi a vez da Escola de Educação Especial e da Escola de Educação Infantil Antonia Motta Bertolo promover suas festas juninas com muita dança.
Usando trajes típicos e orientados pelas professoras, os alunos abrilhantaram a festa com apresentações das tradicionais quadrilhas e coreografias para canções atuais, além da participação do Grupo de Catireiros de Pirangi. A decoração também ajudou a criar o clima do evento, que teve direito à distribuição gratuita de pipoca, chocolate e bolos tradicionais.
Segundo a diretora municipal de educação, Silvia Helena Fâncio, o objetivo do evento é proporcionar alegria e confraternização entre as escolas e as famílias.
O Prefeito Brás de Sarro, que prestigiou todas as festinhas ao longo da semana, agradeceu a presença da comunidade e parabenizou todas as diretoras, professoras e funcionários que se empenharam para o sucesso das comemorações.
No evento, também estiveram presentes a primeira-dama Elisa de Sarro, Bete de Sarro e os vereadores de nosso município.