Equipe técnica da prefeitura de Pirangi participa de treinamento oferecido pelo Programa Município Verde Azul.

22/02/2019

Foi realizado no dia 21 de fevereiro no município de Tabapuã, um treinamento promovido pelo Programa Município Verde Azul da Secretaria de Estado de Meio Ambiente com a finalidade de abordar 3 das 10 diretivas do programa, sendo elas: Município Sustentável, Estrutura e Educação Ambiental e também Conselho Ambiental.

Devido à diversidade dos temas abordados, a coordenação do programa buscou envolver também demais setores da administração pública, sendo assim, participaram da reunião, além da Diretora de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente Anaira Caramelo, a Diretora de Educação Elaine Coviello e a Chefe de Gabinete Thaís de Carvalho, tendo em vista planejar de maneira articulada tanto as ações pertinentes ao poder executivo, bem como o enfoque ambiental a ser despendido na rede escolar.

O município de Pirangi vem se destacando quanto às ações ambientais executadas, principalmente quanto ao Programa Município Verde Azul, pois em dezembro de 2018 recebeu uma excelente pontuação, ficando entre as 20 cidades melhores colocadas no ranking ambiental do estado, numa classificação que tem como finalidade avaliar os 645 municípios do estado.

Esse treinamento teve como finalidade preparar as ações que serão apresentadas na qualificação para a certificação de 2019, que por meio do site www.verdeazuldigital.sp.gov.br, ficará disponível para recebimento de documentos comprobatórios até dia 15 de abril. O resultado da qualificação será apresentado em 27 de junho.