Equipe de Saúde Bucal inicia entrega de Kits de Higiene Oral nas escolas municipais.

19/03/2019

Todas as crianças do EMEF Joaquim de Abreu Sampaio Vidal e do EMEI Antônia Motta Bertolo vão receber um kit de higiene oral (um estojo, uma escova dental e uma pasta de dente). A entrega se iniciou no dia 15 de março. A atividade faz parte do programa de atendimento de crianças em idade escolar do município de Pirangi/SP e está dentro do plano de trabalho do Programa estadual Sorria SP.

O serviço de saúde do município mantém dois cirurgiões-dentistas, Rose e Adailto, dedicados ao atendimento dos escolares: “A promoção de saúde deve ter ênfase nesta faixa etária e na prevenção. É gratificante sentir que o trabalho bem feito agora pode garantir o sorriso destas crianças no futuro.” afirmou a Diretora de saúde Angela Anatriello.

A partir da entrega dos kits os alunos da rede pública municipal também receberão a instrução da melhor técnica de escovação e quando necessário o atendimento restaurador no Centro Odontológico. Para o coordenador do Centro de Especialidades odontológicas - CEO, David Durigan, o trabalho em equipe é a única forma de propiciar o atendimento pelo Sistema Único de Saúde e com qualidade: “É uma luta diária para conseguir fazer o melhor e cada vez com recursos mais escassos. Não fosse o apoio do gestor municipal, das diretorias de ensino e educação e da dedicação da equipe de saúde bucal nada disso seria possível. Pode parecer loucura, mas a meta é zerar o número de cárie nas escolas municipais em poucos anos”.