Equipe da Codasp se reúne para discutir melhorias para Pirangi.

29/12/2010

Uma equipe do Escri­tório de Negócios da re­gião de Rio Preto da Co­dasp (Com­pa­nhia de De­senvol­vi­mento Agrícola de São Paulo) - órgão vincu­lado à Secretaria Estadual de Agricultura e Abasteci­men­to, liderada pelo en­genheiro agrônomo Pedro Márcio Possato, esteve na Prefeitu­ra de Pirangi nesta terça-feira (28) para dis­cutir com o prefeito Brás de Sar­ro, a execução de me­lho­rias em estrada rural, atra­vés da implan­tação do Programa “Me­lhor Ca­minho”. As ativi­dades de recuperação e rea­dequa­ção serão aplica­das em um trecho de 4,08 km, da es­trada municipal no Cór­rego Grande (PGI-205), pertencente à Bacia Hi­­drográfica Turvo/Gran­­de. O investimento na estrada será no mon­tan­te de R$ 385.978,46.

De acordo com o plano de trabalho, dentre as fa­ses de execução das obras na estrada estão inclusas a correção do leito, re­co­brimento da estrada, cons­trução de lombadas, cons­trução de terraços, ade­qua­ção de talutes, e outros melhoramentos. “Além das melhorias quanto ao acesso às propriedades, se­rão realizados grandes be­ne­fícios ao meio ambiente através da contenção da água, controle da erosão, incrementação do lençol freático, controle do as­sorea­mento, etc.”, lem­brou a diretora Anaira Ca­ramelo.

Também participaram da reunião ocorrida no ga­binete municipal os ve­readores Pedro Jesus Fer­nandes e Chicão França e técnicos da Codasp.