Equipe da Brigada Municipal de Combate a Incêndios de Pirangi Participa do Treinamento da Operação SP sem Fogo.

29/04/2024

Os membros da brigada municipal de combate a incêndios de Pirangi, participaram nos dias 16 e 17 de abril, do treinamento da Operação SP sem fogo, realizado em São José do Rio Preto.

A operação consistiu neste ano, em uma abordagem teórica e outra prática, com o objetivo de especializar agentes municipais de proteção e defesa civil para atuação nas ocorrências típicas do período de estiagem. A ação é feita em parceria com Prefeituras, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil Estadual, durante a fase amarela da operação, antecipando o planejamento estratégico para o período de estiagem que está iniciando.

Vários foram os assuntos discutidos, incluindo os planos de contingência e previsão meteorológica; emissão de alertas e comunicação em desastres; incêndios florestais e danos à fauna; e saúde pública no período de estiagem.

Diante disso, essa é mais uma ação que o município vem desenvolvendo com a finalidade de promover a proteção e a defesa civil municipal, especialmente após o recebimento do veículo destinado ao controle, monitoramento e auxílio no combate a incêndios.