Entrega de certificado da primeira turma do EJA.

01/07/2019

A noite de terça-feira, dia 25 de junho foi inesquecível para a equipe pedagógica e os alunos do 4º termo EJA (Ensino de Jovens e Adultos-  Anos Inicias), foi gratificante ver a primeira turma terminar o ciclo, podendo continuar os estudos.

Os quatro formandos Clóvis, Gildete, José Antônio e Jose Roberto receberam o certificado das mãos da diretora Isabel C. Godoy, Diretora  de Educação Elaine  Coviello e Prefeito Municipal Luiz Carlos de Moraes na EMEF. “Joaquim de Abreu Sampaio Vidal”, dava pra ver no olhar dos alunos a emoção por terminar essa primeira etapa de suas vidas.

“Não vou parar por ai, quero terminar os estudos, aprendi muito esses anos e sou grato à professora Vilma por tudo” disse o aluno Clóvis.

Durante a cerimônia, a professora Vilma, falou um pouco sobre o curso EJA os desafios e dificuldades dos alunos, pois têm suas famílias, a maioria trabalha, chegam tarde do trabalho, cansados e ainda vêm à noite para o curso. Todo esse esforço retribuído com o aprendizado! Os alunos leram e apresentaram cordéis: “Festa Junina” e  “Desabafo”, escrito pela professora Vilma . Os alunos também apresentaram um desfile Caipira muito animado.

Foi muito especial,  pois além de confirmar uma conquista, é um momento de comemorar todo o esforço e um entusiasmos para os que ficaram e que seguem para conseguir a terminalidade do ciclo.

Entre as dificuldades e desafios, os jovens e os adultos  tiveram muita força, garra e superação, pois concluíram um importante ciclo nas suas vidas. Todos estão de parabéns!

Acolher e entender as diversas diferenças do grupo de alunos também faz parte do nosso trabalho, que vai além do ensinar. Estamos de braços abertos para receber todos que quiserem se juntar à nós.